sábado, 21 de janeiro de 2012

Carnaval em Santidade.


É carnaval! Tempo de descanso para alguns, de viajar, procurar sossego. Para outros é tempo de folia, de pular bastante, extravasar e se divertir. E para você? Como irá passar estes dias?

Talvez você já tenha vivido os dois extremos desta data: o da folia e o do descanso, mas independente de sua escolha podemos passar sim o carnaval em santidade. Santidade? Sim, é isso mesmo! O carnaval é um tempo propício para aproveitarmos para viver a verdadeira alegria que nasce de nosso interior e independe do lugar que vamos passar, das fantasias que vamos vestir e nada tem a ver com todo erotismo e promiscuidade que tanto valorizam neste tempo.


“Comportai-vos como homens livres, e não à maneira dos que tomam a liberdade como véu para encobrir a malícia, mas vivendo como servos de Deus.”
I São Pedro 2, 16


Infelizmente ao longo dos anos esta data foi transformada num período onde o prazer e o corpo humano no seu exterior se tornou mais valioso que o interior, numa busca desenfreada por uma alegria procurada em lugares onde ela não é encontrada... pelo menos não a alegria verdadeira e plena.


"O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao Verbo da vida - porque a vida se manifestou, e nós a temos visto; damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que se nos manifestou-, o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. Escrevemo-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa".
I São João 1, 1-4

Eis o carnaval, há quem goste e há quem não goste. Mas independente de nosso gosto ele esta aí, e nestes dias o que iremos permitir fazer comunhão conosco?

Fica a dica: é carnaval! Uma ótima oportunidade para vivermos a santidade!

Vamos juntos?

Eduardo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário